Belem do Para

download« Belém recebe pela primeira vez uma das maiores representantes da música francesa da atualidade. Acompanhada por um trio de músicos de altíssimo gabarito (baixo, piano e bateria), Tangora é uma das artistas mais evidenciadas em festivais de jazz pelo mundo. »

Dia 05/01/2013 – TEATRO WALDEMAR HENRIQUE

Baiacool Jazz Festival  Data: 11 de janeiro 2013 – sexta Hora: 20h

2012 Belo Horizonte.jpgA sinuosidade das melodias  do jazz vai invadir Belém com o som da cantora francesa Annick Tangora e sua banda, em mais um show repletos de swing e o melhor do jazz internacional.

Depois do show no dia 5 de janeiro, no Teatro da Paz, em que Tangora se apresentou ao lado do instrumentista chileno Iván Latapiát pelo projeto Eco Sonoro, chegou a vez do Theatro da Paz receber o espetáculo. No dia 11 de janeiro, sexta, Tangora participa do show que integra o Baiacool Jazz Festiv
al ao lado do paraense Gileno Foiquinhos e Trio, entoando melodias fortes do repertório jazzístico. Esta não é a primeira vez que a cantora realiza shows no Brasil. A artista, grande amante da musicalidade brasileira, fez apresentações recentemente na cidade de Belo Horizonte. Porém, a primeira visita que fez ao país foi há mais de 20 anos, quando atravessou, de norte a sul, as estradas do Brasil. Em sua carreira como cantora, Tangora já lançou quatro álbuns. O primeiro deles, ‘Etadam’, foi lançado em 1997, já o segundo, ‘Ode à Ella’, foi disponibilizado em 2011. Nos anos de 2005 e 2009, respectivamente, a cantora lançou ‘Colorada’ e ‘Confluences’.